Português

Blog Carlos Marques Imóveis

Imobiliária em Itapema

Por que o corretor de imóvel é tão importante para intermediar uma negociação?

Por que o corretor de imvel  to importante para intermediar uma negociao?

Realizar a venda, compra, permuta ou locação de um imóvel exige bastante atenção e cuidado. 
O mercado imobiliário não é tão simples quanto pode parecer. Antes de mais nada, é preciso levar em conta o conhecimento, a burocracia e também os altos valores trabalhados durante as negociações, por isso é muito importante trabalhar com um corretor de imóveis intermediando as transações. 

Ele é o profissional responsável por estreitar o elo entre o vendedor e o comprador, transmitindo todas as informações e esclarecendo dúvidas de ambas as partes.

Listamos 5 razões pelas quais você deve ter um corretor de imóveis:

1 BUSQUE UM ESPECIALISTA
Escolha uma Imobiliária de confiança, profissionais experientes devidamente credenciados e de boa reputação tem alto conhecimento do mercado, estão atentos às opções que se encaixam ao desejo do cliente e disponibilizam de ofertas diferenciadas sem susto na negociação.
Por mais que você seja persuasivo ou até mesmo vendedor, somente o corretor de imóveis é preparado para essa função, ele é capacitado e atento a pontos burocráticos que um amador não sabe dominar.

2 AVALIAÇÃO PROFISSIONAL DE IMÓVEL
Outra habilidade que faz com o que o corretor de imóvel seja uma excelente opção de contratação, principalmente se seu interesse é vender ou alugar, é o conhecimento em relação à avaliação das propriedades.
Ele vai estipular o melhor preço, já que conhece bem o mercado imobiliário da região e está sempre se atualizando com relação a isso. Ele elabora um laudo técnico, justificando os valores atribuídos aos imóveis e também elabora um plano de atendimento, que vai informar todos os detalhes corretamente. Esse atendimento personalizado colabora também com a questão do tempo, já que muitas vezes o cliente não tem como se preocupar com tantos detalhes durante uma negociação, mesmo que ele saiba as informações necessárias.

3 TRABALHA COM AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO
Para vender ou alugar algum imóvel, é preciso que as pessoas saibam que ele está disponível no mercado.
Ao contratar um corretor de imóvel, ele usará dos seus conhecimentos para elaborar a melhor estratégia para efetivar a negociação. Hoje em dia é cada vez mais comum os anúncios online, seja através dos sites das imobiliárias entre outras modalidades, principalmente no que diz respeito a contatos quentes de possíveis clientes que já estão sendo atendidos pelo profissional em busca de imóveis com características que o seu imóvel oferece, dessa forma, as chances de conseguir uma negociação será mais fácil.

4 CONHECIMENTO DE DOCUMENTAÇÃO
Evitar o trabalho da papelada burocrática é com toda certeza uma das grandes vantagens de contratar um corretor de imóveis. Os contratos são de extrema importância para deixar tudo certo na hora de finalizar os negócios, porém, com as habilidades de um corretor, este processo pode ser agilizado. Além disso, a legislação que trabalha com compra e venda de imóveis é bastante complexa. Por isso, deixar nas mãos de um profissional capacitado é uma garantia de que o trabalho será feito corretamente.

5 EXPERIÊNCIA NO FECHAMENTO
Chegamos ao ponto que exige bastante atenção, no momento de uma transação imobiliária acontecer efetivamente, o corretor de imóveis é especialista em dominar o fechamento do negócio, ele ajuda desde a formalização de proposta adequando as condições de pagamento do comprador ponderando a sugestão do vendedor para que viabilize a transação evitando frustrações por falta de experiência.

Permita-se receber um atendimento personalizado e exclusivo, de maneira objetiva e sem complicações!
A CARLOS MARQUES IMÓVEIS trabalha com uma equipe capacitada, voltada para um atendimento com qualidade, satisfação e interesse em atender todas as necessidades dos nossos clientes.



Foto de energepic.com


Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.