Português

Blog Carlos Marques Imóveis

Imobiliária em Itapema

Praias que você precisa conhecer na Costa Esmeralda

Praias que voc precisa conhecer na Costa Esmeralda

Quem conhece Santa Catarina se apaixona à primeira vista. Primeiramente, o impacto causado pelas belas praias e também pelas belezas naturais é muito forte. Só isso já basta para fazer as pessoas se encantarem. Além disso, existem muitos atrativos que deixam os visitantes maravilhados com o estado. Tanto o mar límpido, quanto a gastronomia litorânea e a cultura da região são grandes diferenciais. Existem muitos lugares e muitas cidades convidativas do estado, cada uma com suas peculiaridades e hoje a CARLOS MARQUES IMÓVEIS vai apresentar algumas praias que você precisa conhecer.

Visitar Santa Catarina por si só é uma experiência muito especial, afinal, é um dos estados que mais cresce no Brasil e que possui municípios com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Ou seja, com toda certeza a qualidade de vida chamam a atenção de todos. Seja pelo conforto da cidade ou pela infraestrutura proporcionada para os moradores e impulsionada pelas temporadas de verão, quando os turistas frequentam com maior consistência. Tanto para quem deseja morar no estado ou contratar um aluguel de temporada, existem diversas praias que podem ser apreciadas com facilidade. A qualidade das estradas e o planejamento da mobilidade urbana facilitam muito, neste sentido. Por isso, de fácil acesso e com grandes atrativos, são essas as praias que você precisa conhecer.

Praias que você precisa conhecer:

Praia da Ilhota
Praia entre os municípios de Itapema e de Balneário Camboriú. A praia é de mar aberto, com águas cristalinas e faixa de areia pequena. É ideal para quem quer curtir as ondas fortes e aproveitar para praticar surfe.

No entanto, a Praia da Ilhota também tem como um dos grandes atrativos a gastronomia local. Existem restaurantes na região que atraem pelos pratos com frutos do mar, tanto pelos locais com um ar mais caseiro, quanto pelos mais requintados. Outra vantagem é o fácil acesso à praia, já que ela fica localizada as margens da BR-101.

Praia do Estaleiro
Uma das praias que você precisa conhecer caso seja daquelas pessoas que gostam de relaxar e esticar as pernas na areia. É um local com pouca estrutura e quase sem movimento, sendo um grande atrativo para aqueles que querem fugir do agito. É claro que o mar calmo e límpido também faz com que as pessoas aproveitem um bom banho de mar durante a estadia.

Além disso, com um ar bastante rústico, ao entorno da praia é cercado por morros e dispõe de belezas naturais incríveis. Muitas pessoas quando chegam na Praia do Estaleiro, gostam de explorar e realizar trilhas. Por isso, também é um lugar excelente para respirar o ar puro da natureza e fazer fotos excelentes para guardar de recordação. Ela também tem algumas localidades com pedras à beira do mar, que criam piscinas naturais na sua volta, mas também servem como suporte para quem é fã de pescaria.

Praia das Laranjeiras
Uma das praias mais famosas de Balneário Camboriú. Ela fica mais afastada do centro e é considerada pequena, com apenas 750 metros de extensão. O mar calmo é bastante ideal para quem quer levar os filhos e também relaxar no mar. Também existem diversas opções de restaurantes e esportes náuticos, para quem gosta de se aventurar durante o período na praia.

Além disso, esta praia possui um diferencial das demais. O Parque Unipraias, que é um complexo turístico que interliga 3 estações através de 47 modernos bondinhos aéreos. Fazendo este passeio, você pode se deslocar entre a Barra Sul e a praia das Laranjeiras, com uma vista espetacular das belezas naturais ou com aventura e trilha.

Praia do Retiro dos Padres ou Ingleses
Mais afastada de Bombinhas, é possível acessar de carro. A praia pequena, com aproximadamente 260 metros de faixa de areia é cercada por uma exuberante Mata Atlântica, grandes rochedos e morros. As águas são cristalinas e bastante tranquilas, ideias para mergulho. Possui diversas opções de restaurantes e bares, com uma excelente gastronomia açoriana, baseada em frutos do mar. Também é um grande atrativo para as pessoas que gostam de fazer trilhas e para quem gosta de pescar, ela é destaque na pesca artesanal da tainha.

Praia Grossa
A Praia Grossa possui uma natureza praticamente intocada e um verdadeiro espetáculo natural. Desse modo, é perfeita para as pessoas que querem se esconder dos grandes centros urbanos e também de lugares lotados. É possível ir de carro até sua entrada e depois deve-se acessar por uma trilha, onde já começam as apreciações das belezas naturais. Além disso, é possível visitar o Mirante do Encanto, tendo uma vista incrível e um lugar perfeito para fazer fotografias.

Além de ser um lugar ideal para aventureiros, também chama bastante atenção dos pescadores. Nesse sentido, aproveita-se bastante a praia pelas diversas espécies de peixes que podem ser encontrados e também por outros frutos do mar. Além disso, a praia possui um mar agitado, tornando-se propenso ao surf. Próximo ao Costão, local onde tem grandes pedras, algumas piscinas naturais se formam, deixando a água bem tranquila e quentinha. É uma das praias mais bonitas de Itapema.

Praia da Mata de Camboriú
Como última opção das praias que você precisa conhecer, temos a Mata de Camboriú, que também é conhecida como Costão. Este é um dos cartões postais de Itapema e recebeu seu apelido devido aos enormes paredões rochosos que cercam a praia. Nesse sentido, é possível caminhar pelos grandes rochedos e apreciar uma vista panorâmica do município de Itapema.

Assim, a faixa de areia possui bastante conchinhas, excelente para quem gosta de fazer decorações diferentes ou colecionar. Próximo a faixa de areia existem alguns restaurantes que servem frutos do mar, drinks e outras bebidas. De fácil acesso, indo de carro, é possível apreciar um local com mar exuberante e águas cristalinas. Também é um local muito apreciado por surfistas e pescadores.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.