Português

Blog Carlos Marques Imóveis

Imobiliária em Itapema

Por que investir em imóveis em Santa Catarina?

Por que investir em imveis em Santa Catarina?

Investir no mercado imobiliário não é uma tarefa qualquer. Diversos fatores podem alterar as condições de negociação e é preciso ficar atento a tudo. Apesar disso, pensar em investimentos em uma época tanto de crise do mercado de imóveis, quanto na questão sanitária com o Covid-19, pode ser uma solução para você. Mas, antes de mais nada, escolher a localização correta é um ponto fundamental para isto. Pensando nisso, a Carlos Marques Imobiliária vai apresentar alguns motivos para você investir em imóveis em Santa Catarina.

Um dos estados brasileiros com o maior Índice de Desenvolvimento Humano - IDHM, Santa Catarina sempre foi reconhecida por suas belas praias e pelo alto padrão de vida. Um estado muito atrativo para os turistas, que possui índices de educação, expectativa de vida e PIB per capita bastante elevados. Por isso e, principalmente, pela qualidade de vida apresentada, o estado é um dos mais desejados para morar. Nesse sentido, a recomendação para investir em imóveis em Santa Catarina se apresenta como uma ótima opção.

Mesmo com o contexto de crise imobiliária e sanitária que o Brasil está enfrentando, o estado catarinense viu o mercado se desenvolver de forma exemplar. A taxa Selic apresentou um dos níveis mais baixos da história, ficando em 3%, o que nos motiva a avaliarmos os tipos de investimentos que estamos realizando. Dinheiro na poupança ou investimentos em títulos públicos e renda fixa não são tão rentáveis quanto antes. Assim, como os bancos estão oferecendo taxas de juros mais baixas para aquecer a economia, isto faz com que este momento se torne propício para investimentos em imóveis.

Nesse sentido, investir em imóveis em Santa Catarina se torna muito atrativo, pois é um investimento seguro e que conforme o tempo passa ele continua valorizando. Além disso, a alta procura por aluguéis de temporada podem fazer com que você use o seu imóvel para adquirir uma renda extra.

Por que investir em imóveis em Santa Catarina?
Além dos pontos citados anteriormente, existem outros fatores que indicam boas razões para investir em imóveis em Santa Catarina.

Conhecido por ser um destino turístico, o estado também se apresenta como polo tecnológico e com bastante indústria. Dentre diversos fatores, estes contribuem para que o estado não tenha sido afetado tanto pela crise financeira que o Brasil passa. Além disso, Santa Catarina foi um dos poucos estados que teve valorização do preço médio dos imóveis em 2019.

O estado também apresenta uma das melhores taxas de qualidades de vida no país, dado principalmente pela segurança e pela possibilidade de crescimento das cidades. Nesse sentido, o público é atraído para SC, não somente pelas suas belezas naturais, mas pela infraestrutura de qualidade. Isso tudo faz com que investir em imóveis em Santa Catarina tenha cada vez mais procura, já que o potencial  de valorização e a chance de rentabilidade são altíssimas.

Por último, ao pensarmos em investir em imóveis em Santa Catarina, devemos também pensar na rentabilidade por metro quadrado.  Mesmo que a capital, Florianópolis, apresente um dos mais caros do Brasil, o município, que está sob a tutela do estado, apresenta uma margem de valorização dos valores dos imóveis comparado a outras capitais.

Gostou do nosso conteúdo? Fique conectado no nosso site para receber mais dicas do mercado imobiliário em Santa Catarina.
 



santacatarina, imoveis, praia, investimento

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.